sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Infância terrível

Toda a gente sabe, que ter irmãos mais velhos é uma verdadeira aventura, especialmente quando se tem uma diferença de idades considerável. No meu caso, tenho 9 anos de diferença da minha irmã mais velha e 7 do meu irmão. Se por um lado brincava com bonecas com a minha irmã, ( que ela às vezes fazia o sacrifício), já com o meu irmão eram sempre brincadeiras mais à “Maria rapaz”, nomeadamente o futebol e o berlinde. Pois bem, a pedido de muitas famílias, irei contar algumas pérolas da minha infância terrível.

Corrector mortífero

Nesta idade a sabedoria na arte de ler, é ainda pouca ou inexistente, e, naquela altura apareceu um método inovador para apagar as borradas feitas com canetas de tinta, o denominado corrector de pincel. A minha irmã tinha comprado um à pouco tempo, e tinha resolvido ler-me o rótulo da embalagem. A leitura feita foi a seguinte: “ Este produto é altamente tóxico, e quem tiver em contacto directo com o mesmo morrerá passado 3 dias!”. Pois está claro que a minha irmã “sem querer” pincelou-me as mãos com o dito produto mortal. Obviamente, que o resultado da minha exposição, foi um pedido de desculpas da minha irmã, e a minha total convicção que iria morrer passado 3 dias. Na escolinha fiz a minha despedida de todos os meus amigos, pois iria ser o meu fim, mas não tinha coragem de dizer qual o motivo da minha premeditada morte. Passados os 3 dias não morri, e quando perguntei á minha irmã:”ENTÃO?”, ela simplesmente desatou a rir com o meu irmão.....

Atira ao Boneco

Sempre que o meu irmão me deixava brincar com ele era uma alegria muito grande para mim... Ele era já crescido, e não se importava de brincar com uma cachopa! Certo dia ele teve uma ideia de uma brincadeira para brincar comigo. A brincadeira consistia em por-me à frente do portão de minha casa, e articular os meus braços e as minhas pernas como se fosse um robot, sempre de um lado para o outro, mas com uma particularidade, além da minha linguagem corporal, teria de gritar a alto e a bom som, ininterruptamente a seguinte frase. “Atira ao Boneco”.... A função do meu irmão neste jogo iterativo era de me tentar acertar com uma bola de futebol, enquanto eu me movia... mas atenção, eu não me podia tentar desviar!!! Resultado da brincadeira;nódoas negras, mas um sorriso de orelha a orelha, porque o meu irmão brincou comigo!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não há dúvidas que assim vale a pena ter irmãos mais velhos...São por certo pessoa, como direi (?), giras...
Passei a gostar muito de brincar às barbies, ainda que até aos 16 anos

Anónimo disse...

... e mais tarde vem-se a reflectir na personalidade da pessoa...isto deixa traumas e não são poucos...

Joanissima disse...

O que vale é que as pessoas crescem, os cães ladram e a caravana passa e a galinha da vizinha é mais gorda do que a minha.
Tens a felicidade de ter uma família extraordinária, uma irmã que é maravilhosa e que (bem) te pode dar umas aulinhas de verniz (eheheh) um mano que te arranja copos de graça (trabalha com vidro, portanto) e que é uma amor..
Mas olha que eu ouvi dizer que essa cena do corretor era para daí a 30 anos... Pertantes, daqui a uns anitos, quando faleceres, já sabes porque foi...

: )