segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A LEI DO TABACO... QUALQUER DIA.....HUM..HUM...


Muito já foi dita acerca da nova lei do tabaco, mas a verdade é que a minha opinião ainda não foi formalmente proferida, e é do conhecimento comum, que quando eu opino, sai sabedoria e bom senso.

Ora cá vai... A nova lei do Tabaco é a ponta do icebergue, de uma nova cultura neste pais... a cultura do bem cheiroso e do limpinho...A cultura do anti ácaro! Esta nova cultura teve início quando começaram a fechar as melhores tascas do pais devido à dita falta de higiene. Pois bem, um copo de vinho tinto que não tenha passado pelo menos por vinte beiços, não é digno de ser utilizado, ou mesmo uma chouriça assada com broa, (cortada pela navalha do ti Zé, navalha esta que já cortou sabe-se lá o quê), não saberá da mesma maneira que uma chouriça comprada no hipermercado devidamente embalada e esterilizada.

A nova lei do tabaco visa proteger todos aqueles que não fumam, mas a verdade é que esta lei foi imposta com duas perspectivas. A primeira diz respeito ao facto de esta nova lei protege os fumadores dos “não fumadores”... Isto tudo porque os fumadores estão fartos de cravas até à
ponta dos cabelos... Os ditos “não fumadores”, até hoje, têm tido a oportunidade de fumar sem gastar um tostão, ora isso é injusto... Então, para proteger os que gastam rios de dinheiro na dita droga, têm agora a vingança assegurada, pois é muito mais difícil snifar a fumarada em pleno parque da cidade, ou às portas dos cafés... A segunda perspectiva, é uma leitura tendo em conta, não apenas esta nova lei, mas as ultimas actividades feitas pela “polícia” dos cafezinhos, restaurantes e tascas em geral deste pais, que devido a uma manteiga mal barrada no belo do bico mandam encerrar um estabelecimento. A ASAI só tem actuado assim a pedido dos médicos e farmacêuticas. Quanto mais cuidadinho com os ácaros menos o nosso corpinho está preparado para se defender destes bichinhos maquiavélicos, logo vamos adoecer muitas mais vezes, e por conseguinte, teremos de comprar muitos mais remédios...

O exagero e proporções que as novas leis deste pais estão a tomar, leva-me a crer que qualquer dia... seremos proibidos de respirar, beijar, falar, fazer o dito do amor, pois qualquer uma destas acções são propensas à troca de bactérias, fungos e sabe-se lá mais o quê... Eu acho que estamos no inicio do fim da raça humana!!! Meus senhores... isto é só o principio....

TENHO DITO!

1 comentário:

Joanissima disse...

Eu cá por mim vou lá fora fumar um cigarrito... só pra contrariar, como aquele grupo carnavalesco que ainda por aí a abanicar a bunda...

Fruta da época, portantes....