sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Maneiras de dizer a alguém que se está extremamente aborrecido(a)... OU NÃO!!

Existem muitas maneiras hoje em dia para se mandar alguém “dar uma curva”, ou seja, existem muitas maneiras de uma pessoa demonstrar que está extremamente aborrecido(a). Mas a verdade é que se levarmos à letra o contexto da potencial agressão verbal, chegamos à conclusão que afinal de contas não estamos de maneira nenhuma a transpor uma ideia de irritação e de indignação, mas sim a debitar algumas palavras de afecto para com o outrem. Vejamos alguns exemplos

Vai-te foder – Vai fazer o amor contigo mesmo, ou seja vai-te masturbar, o que, no meu ponto de vista é uma acção que não é propriamente má, mas isso é a minha opinião.

Vai para o caralho – Se esta ordem é referida a uma mulher, heterossexual, ( ou um homem que seja...), este pedido não deixa de ser agradávelzinho... Ir para o caralho significa que se pretende que a outra pessoa esteja perto de um pénis, o que, como é sabido, quando se está demasiado perto de um, pode dar para a brincadeira...

Vai dar uma volta – Quando se faz este comentário, pretende-se que a pessoa vá passear, quem sabe viajar, o que se a nossa intenção é de facto insultar alguém, que eu saiba passear é sinónimo de tempo livre e descanso, o que é bom!

Filho da Puta\ Puta que te pariu Se formos ver o significado da palavra Puta, deparamos-nos que esta, na mitologia romana, designa a deusa menor da agricultura. Esta deusa representa a beleza e é uma protectora de todos os agricultores. Ora filha da puta, não é mais do que dizer a alguém que se é filho de uma deusa... Isso é mau?

Cabrão de merda – Cabrão não é nada mais do que um rio que se encontra em Portugal, em Arco de Valdevez . Dizer a alguém cabrão de merda é comunicar que este rio possivelmente sofreu um monte de descargas de algumas pocilgas e que está cheio de fezes. Tudo bem que é mau, mas o que é que a outra pessoa tem a ver com isso?

Se algum dia fores acusado em tribunal de denegrir da integridade moral de alguém, podes sempre desculpar-te.... Afinal de contas não disseste nada de mal, antes pelo contrario!!

1 comentário:

Joanissima disse...

Acrescentaste coisas importantes ao meu dia. Como só tu sabes.
Obrigada, querida.